terça-feira, 5 de maio de 2009

Coisas que ninguém sabe!

Adoro rir dos problemas alheios. O cara ali, se levando super a sério e eu ironizando ou ignorando. Não tenho a menor paciência para pessoas complicadas, geralmente são óbvias.
Só que elas não sabem dessa minha incapacidade, disfarço com perfeição.

Confesso que isso já me trouxe muita incomodação. No início ouvia os dramas com atenção zelosa, bocejava e depois arrematava com um "não é tão grave assim". Nem sempre surtia efeito. Muitas vezes o cara voltava à carga com histórias ainda mais melodramáticas, complexas e melancólicas ainda.
Muitas vezes abracei amigos, sequei suas lágrimas, coloquei pra dormir . Até pijama já vesti nas vítimas.

Tinha uma amiga com sérios problemas: "ninguém quer comer" dizia ela. Quanto sofrimento. Uma gatinha de 30 anos, recém separada, que costumava transar no corredor do prédio com um galã moreno de metro e tanto, e que a cada dia que não se sentia gata o suficiente atacava com um "ninguém me come"
Oh deus, quanta dor dizia eu. E vá fazer um chá, botar pra dormir e jogar tarô pra pobrezinha.

Mas a verdade que ninguém sabe é: adoro rir de todos eles. E me torno a cada dia mais leve nessa graça. O bom é que eles não sabem. Se pensam compreendidos e aprovados.

Só estou sendo simpática com os inocentes.
Pela minha própria saúde.

Amém!!

Nenhum comentário: