quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Férias !


Então, 5 meses depois um novo post !

De férias, voltando de uma semana em Morro de São Paulo, com tempo para ler, descansar, passear pela cidade de Porto Alegre, quase na primavera e com sol.

Tempo de ver as vitrines, olhar as pessoas e dar bom dia nas ruas.

Passando pela experiência inédita e inesquecível de visitar a Bahia fica quase impossível não cumprimentar cada pessoa que passa, pois os bahianos são assim, cumprimentam.

Não sei se foi porque eu estava de férias, ou realmente as pessoas da terra do sol, mar e leite de côco são realmente mais leves, simpáticas e alegres que nós da terra do mate, poncho e leite da vaca.

O tempo passa mais lento na Bahia, em Morro de São Paulo mais ainda, e na pousada do Arnoldo, lá na 4ª Praia então, o tempo se arrasta no bom ritmo bahiano, assim mesmo, com H pra levar mais um tempinho ainda pra passar.



De volta à terra do trabalho, churrasco e minuano (do vento ou do limão, à sua preferência) vejo que estar de férias é mesmo um estado de graça, não tanto por não estar trabalhando, mas por estar se permitindo contemplar - contemplar qualquer coisa, nada sério, nada místico, nada filosófico, apenas qualquer flor, cor do céu, ladrilho hidráulico, míveis antigos, máquinas de costura e a nova sapatilha da puket - minha paixão instantânea.


Na verdade mais um símbolo das férias, uma meia que é um sapato, que é uma meia, enfim, descanso para os pés mas pés que andam e criam para si mesmos e não para outrem, entende??

E a movida segue, ou segue o baile ou segue a brisa ou qualquer coisa que nos leve, mas que seja de meia, ou de chinelo ou sem sapato, mas no ritmo bahiano sempre a cada vez mais, com tempo lento e muitos cumprimentos.


Axé

Nenhum comentário: