segunda-feira, 7 de abril de 2008

Fui passear



Ontem, pela primeira vez desde o dia 19 de março, eu saí para dar uma volta. Só tinha saído antes para ir ao médico há 10 dias.

Ia almoçar em um restaurante indiano que adoro, mas acabamos indo a um restaurante húngaro que eu queria conhecer há muitos anos.


É um restaurante de 40 anos que fica na estrada para perto de São Sebastião do Caí e que deve ter a mesma aparência de quando foi fundado. Um lugar muito simples, até demais, com paredes bicolores, mesas e cadeiras velhas e gravuras da Hungria, telas de gaúchos, fotos de antepassados e objetos estranhos nas paredes.
Um amigo já me falava do restaurante A Canga há muitos anos e fomos experimentar.
É uma seqüência húngara, como eles chamam.


A entrada é AprólékLeves, uma sopa que parece capeletti italiano mas é feita de miúdos de galinha e uma massa caseira ralada, deliciosa e bem salgada.
Depois vem o Töltött Paprika, pimentão, recheado com carne moída e arroz mergulhado em uma grande tigela cheia de um molho agridoce de paprika com algumas folhas de hortelã. O sabor é suuuper diferente, muito bom. Eu preferi os pimentões vermelhos, porque os verdes são muito fortes.
Acompanha uma galinha empanada com um sabor meio defumado com batatas fritas bem graúdas é o Rántott Csirke.
De sobremesa, um pouco de Fagylaltos (sorvete) em cima de um pedaço de bolo bem fininho com sabor de baunilha ou algo assim. Não dá pra identificar bem os sabores pois são muito diferentes do que costumamos comer. Valeu muito o passeio e o almoço.

Vai aí o serviço pra quem quiser experimentar:
Restaurante A Canga RS 122, KM 09 São Sebastião do Caí, RS fone: (51) 3536 1461. Custa R$ 19,00 por pessoa.

Adorei ver o sol, pessoas e a rua.

Um comentário:

Magali disse...

Oi
Bem-vinda ao mundo da blogosfera....como tu já sabe, sou uma adepta..adorei tua visita.Vamos marcar um papo, ou quem sabe um encontro com as amigas...deixamos eles jogando sinuca...também sinto falta. Bjs