quarta-feira, 20 de junho de 2012

30 dias

Fiz um pacto comigo mesma de que passaria 30 dias escrevendo pelo menos um texto por dia.
No primeiro dia foi fácil mas no segundo já não rolou.
Hoje o que seria o terceiro, se torna o primeiro novamente!

Escrevo por imposição de meu desejo, como nao se deve escrever, sem história, planejamento, tema ou personagem.
Escrevo para cumprir ...
Assim reinvento este blog abandonado e vazio, busco palavras na arca interna e desenho este caminho onde nascem textos diários por um mês...

Com tempo pra ler, descansar, meditar e cuidar de meu corpo fica até mais fácil..
Um blog que nasceu de um ligamento rompido renasce de outro, estranho!
Estranho precisar ficar doente para me dar tempo  de fazer o que preciso, precisar sentir o aval de uma lesão para parar a roda louca da rotina implacável.

Mas como tudo contem seu oposto, relaxo no fato simples de que meu ombro machucado me fez parar, uma freada brusca que primeiro me fez bater contra o vidro da minha rotina, meus "deverias" e "tem que", e que aos poucos me trouxe o relaxamento e a distância pra ver de onde estou vindo. Vindo de dias sem tempo, dias automáticos, dias de cárcere...

Agora, com um dia retomado da rotina inconsciente percebo quantos espaços e horas me sobram pra me dar o mínimo que preciso.

Aprecio sem moderação prazeres pequenos como um chá da tarde, umas páginas de um livro lidas sentada em meu sofá, uma caminhada pelo bairro mesmo que seja indo ou voltando da fisioterapia, da acupuntura, ou da ortopedista. Ok...

A meditação diária, este sim, prazer maior!!
A calma para fazer as coisas, tempo de olhar as pessoas, as ruas..
.
Agradeço por estes dias, que primeiro me assustaram e agora são vividos detalhadamente.
Deles pode nascer uma nova forma de tratar a mim, a meu tempo, meus prazeres!

Até amanhã...

Um comentário:

Gio disse...

Show, minha flor!! Amei!! Mille baci