quinta-feira, 21 de junho de 2012

Já é manhã

Não foi planejado, mas nos últimos 7 dias encontrei muitas amigas que não via há muito tempo.


Parece mesmo que ter tempo fora do trabalho traz benefícios imensuráveis.

Contando, assim, nos dedos, foram 8 mulheres amadas e importantes na minha vida que encontrei de sexta passada(15/06) ate hoje, quinta-feira (21/06).

E esta não foi uma das tarefas de 30 dias que me dei, foi sim, algo natural que surgiu da minha disponibilidade de viver o que me importa, de perceber para que estou aqui, para que serve viver.



Parece tudo bobagem, um amontoado de lugares comuns, mas a verdade é: precisa tempo livre pra viver, e o trabalho tem que ser apenas uma das coisas que faço a cada dia e não a única.

Se tenho todas as manhãs e tardes ocupadas, e se meu almoço tem que ser feito em 1 hora, contando tempo de deslocamento, almoço e retorno, como pode me sobrar energia e disponibilidade para cuidar de mim, das minhas amizades, de meu corpo, de minha cabeça?

Não existe milagre...

Cada dia entendo melhor porque este ombro me parou, porque o conhecimento só se dá mesmo na experiência. Dizer que preciso de tempo pra viver melhor não é a mesma coisa do que experimentar isto.

Tendo meus dias somente para mim vivo a experiência e percebo que ela não estava sendo vivida e que não havia espaço para mim dentro de meu próprio dia!

Assim é viver dormindo...



A brisa do amanhecer tem segredos para lhe contar.


Não volte a dormir.


Você tem de verificar o que realmente quer.


Não volte a dormir.


As pessoas vão e voltam pelo umbral


onde dois mundos se tocam.


A porta está totalmente aberta.


Não volte a dormir.






Jelaluddin Rumi, século XIII



Obrigada Rumi, obrigada. Até amanhã...

Nenhum comentário: